Os Milagres do Óleo de Coco

Da série Milagres do Bepantol, agora vamos falar sobre Os Milagres do Óleo de Coco

Que ele serve pra emagrecer, hidratar, clarear, etc etc etc não dever ser novidade (eu acho)… Mas migas, isso é sério, vocês não têm noção do quão maravilhoso é inserir o óleo de coco nas nossas vidas!

 

O óleo que eu uso é esse daqui! Além de servir pra parte estética, no frasco diz que ele também é comestível. Então se quiser usá-lo como azeite, por exemplo, também pode, mas vale lembrar que a essência do coco é bem forte, então se a comida for salgada pode ficar com um gostinho estranho, rs. Eu encontrei na farmácia do Shopping JK Iguatemi (SP) e paguei R$20,00

Agora vamos às dicas!

Esse potinho serve pra tanta coisa, em diversas formas, que resolvi colocar aqui algumas que eu uso e/ou que eu gostei mais. Então se liga:

Cabelos

O óleo de coco é riquíssimo em Vitamina E, K e Ferro: Ou seja, é uma bomba de vitaminas para os cabelos ressecados, indicada usar 1 ou 2 vezes por semana e não pense que quem já tem o cabelo oleoso não pode usar, pois pode SIM, porém com a periodicidade de 15 dias. Além de ser um tratamento natural e super mais em conta! Gente, não tem segredo n-e-n-h-u-m, juro! Existem diversas receitinhas pra hidratar o cabelo, porém, eu prefiro seguir aquela que é a mais simples e que me dá um resultado maravilhoso… São duas maneiras de usar!

UM: Passar em toda extensão dos fios, dando mais importância às pontas e lavar, normalmente, no dia seguinte de preferência com a água não tão quente. ATENÇÃO: Lavem assim que acordar, pois ele deixa o cabelo extremamente oleoso, então não dá pra fazer a louca e sair com o óleo na cabeça.

OU 

DOIS: Passar nos cabelos, deixar agir por uns 5 minutos e lavar. Não tem muito segredo e o resultado também é incrível! Já dá pra perceber uma nítida diferença.

Yasmin Brunet

Esse cabelo maravilhoso da Yasmin, claro, é super bem cuidado por diversos profissionais, mas ela mesma já admitiu usar óleo de coco, porque como muitos sabem ela é super adepta a tratamentos naturais. Então, bora negada! Bora ficar com cabelo de sereia…

Pele

Além de ajudar muito no tratamento contra acne, também pode ser usado como demaquilante para remover maquiagens mais pesadas, como máscara de cílios à prova d’água, delineador e batom com ultra fixação. E quem disse que pele oleosa não pode usar, está enganada, porque também pode SIMMMM 😀 Olha que alegria! O óleo de coco contém combinações que agem com um efeito reverso, então ao invés de deixar a pele oleosa, deixa ela macia e hidratada! Segue receitinhas:

Esfoliação para o rosto: Uma colher de açúcar e uma de óleo de coco: molhe os dedos no óleo, pressione os dedos no açúcar e esfolie levemente o rosto por alguns minutos, lave com sabonete e pronto. Pele lisinha e renovada!

Óleo corporal: Sabe o óleo que a gente usa pós banho?!Então, o óleo de coco pode ser usado assim!

Creme Hidratante: Coloque uma colher de sopa de óleo de coco no creme hidratante de acordo com a necessidade da sua pele, misture e passe no corpo!

PS.: Outra dica valiosa é que dá pra substituir o sabonete ou qualquer outra coisa pelo óleo de coco na hora de fazer a depilação também \o/

Dentes

Olha, essa dica, eu ainda não testei e foi por nojinho, não sei explicar heheh! Mas já li que também é sensacional e váááárias celebrities já aderiram, por isso estou compartilhando… Pelo que li, além de clarear levemente os dentes, ainda ajuda no fortalecimento da gengiva e combate ao mau hálito! Consiste em apenas fazer um belo bochecho por uns 15/20 minutos (sem pressa para não ter espasmos e nem tensão muscular), e logo depois escovar os dentes normalmente. Bom, não custa tentar né?! #Coragem

 

UFA! Quanta utilidade hein?! Mas gente, sério, todas essas dicas são reais, pois eu mesma faço e dá um super resultado. É realmente muito bom! Mas óbvio, que são tratamentos e não milagres, então requer uma certa disciplina para atingir resultados ainda melhores. Quanto mais fizer, melhor o cabelo/pele ficam!

Mas, me contem… Vocês já conheciam todos esses benefícios? Se sim, compartilha aí nos comentários com a gente também 😀

Espero que tenham gostado das dicas e que coloquem-as em prática, vocês não vão se arrepender!

La garantia soy yo hahaha #PiadaPééééssima

Super beijo! ❤

Por Giovanna Brunelli

 

Anúncios

Um comentário sobre “Os Milagres do Óleo de Coco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s