Trend Alert – SPFW 2016

Quando pensei em fazer um post sobre a edição do SPFW desse ano, fiquei me perguntando como eu poderia fazer com que esse post fosse interessante ao invés de só postar fotos dos desfiles, o que eu acho um saco e nunca entendo nada quando vejo nos outros blogs… Na maioria dos desfiles são roupas meio malucas, cheias de cores, assimetrias, etc. coisas que não dá pra usar no dia a dia né migas?!

Então, pensando em tudo isso eu estudei e pesquisei tudo pra poder entender o que podemos levar das passarelas pro nosso armário no verão. Então bora?

trends-street

A moda street pegou né e isso não dá pra negar… É como se fosse um lance comportamental agora?! Um jeito de levar as coisas de uma maneira mais relax e no que diz respeito ao estilo, às peças vão muito além de um tênis e um jeans largadão, mas sem perder o ar sofisticado… É aquele ditado né: o menos é mais!

Os truques vão de amarrar uma blusa na cintura à misturar moletom com peças metalizadas, como podemos ver por Wagner Kalienno. Vale dar também um destaque especial pro jeans que estava presente em quase todos os desfiles com versões em várias versões, mas principalmente na versão do momento que são as jaquetas ultradecoradas ou patches, como dizem – e também as jaquetas bomber que pensando no verão saíram da versão college e vieram com tecidos mais leves e em estampas florais.

BRASILIDADE.jpg

Pensando no atual momento do nosso país, o verão da PatBo veio mega tropical, colorido e cheio de brasilidades, pois segundo Patrícia Bonaldi isso trará energias positivas pra nossa pátria amada. FOFA NÉ!

Àgua de Coco, Lilly Sarti e Helô Rocha vieram com coleções de cores mais neutras apostando na brasilidade das estampas. Percebem né?

Como dá pra ver, a moda brasileira vai muito além das cores da bandeira e a real riqueza se encontra nos trabalhos artesanais que misturados com um tecido básico dá esse ar de sofisticado.

babados.jpg

Olha quem tá de volta… Ele mesmo, os babados!!! Bombou nas passarelas do SPFW indo de maiôs até calças e vestidos, a única diferença é que aquele ar girlie, super delicado que acompanhava o estilo sumiu e agora está surgindo em produções super modernas com cores cítricas e peças bem inusitadas, como mostra Helô Rocha, PatBo e Gig Couture.

babados.jpg

Um dos primeiros trend-alert que disparou nossos corações nessa edição foram as estrelas. Elas apareceram em diversos desfiles e de marcas super diferentes, ou seja, tem versão pra todo estilo! O mais legal é que deixa qualquer look super cool e modernizado – do biquíni ao top de balada 😀 #VAIQUEVAI

PS.: Alguém me diz o que é essa Lais Ribeiro pra Salinas gente?! #TÔCHOCADA

AMARRACOES.jpg

Aqui vale tudo… Nós, laços, cordas, bandanas (que estão de volta) é só apostar de uma maneira que deixe seu look mais atualizado e como mostra Lilly Sarti e Lenny Niemeyer as amarrações vão desde desde o look sofisticado até o beachwear. Demais né?!

cores.jpg

A temporada passada foi recheada de brancos e nudes, mas essa já dá pra perceber que trouxe à tona o que o verão tem de melhor: a vontade de usar e abusar de cores vivas!

Os tons cítricos e neons apareceram em muitos desfiles, muitas vezes fortes e outras combinando com cores mais candys (mais divertido ainda) pra equilibrar a produção como dá pra ver na Salinas e Lolitta (minhas preferidas da vida).

Eu não sei vocês, mas eu amei, sério. O verão está um pouco longe, mas eu já quero usar tudo só pra fazer ele chegar logo hahahah

Bom girls, espero que tenham gostado do post e das dicas, fiz pensando em vocês! Como podemos ver o verão será do jeitinho que a gente gosta, cheio de cores e muita energia, então agora é só esperar pra botar a cara no sol e arrasar hahaha 

Mas me digam, curtiram as tendências? O que te deu mais vontade de usar? Quero saber!

XXX

Por Giovanna Brunelli

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s