Melhores destinos para viajar nas férias de Julho

CHEGOU êêêêêê \ 😀 /

FÉRIAS! Que maravilha, se não fosse esse frio gigantesco que está fazendo nessa alta temporada de inverno aqui no Brasil… Porém, existem várias opções de lugares incríveis para viajar perto de São Paulo onde dá pra aproveitar o frio e as férias!

ecoturismo-melhores-destinos

Pensando nisso, fiz uma lista de cidades beeeem legais, para fazer coisas como passear de balão, esportes radicais ou até mesmo ficar em um chalé bem romântico… Confiram:

Campos do Jordão (90km de São Paulo)

A cidade que fica no alto da Serra da Mantiqueira é um dos principais destinos do inverno paulista. É o destino mais chique e de luxo de inverno perto de São Paulo, muito procurado por casais em viagens românticas.

Tem trilhas, baladas e muitos restaurantes, além de concertos de música clássica e do Festival de Inverno. Em julho fica bastante badalado, então vale a pena fazer a reserva de hotéis com antecedência.

São Luiz do Paraitinga (171km de São Paulo)

Passeios em meio à natureza, a famosa culinária local e o bonito centro histórico de São Luiz do Paraitinga estão entre os motivos para viajar para essa cidade no Vale do Ribeira. E começou agora, no primeiro final de semana de julho começa o festival de inverno da cidade.

A 15ª Temporada de Inverno de São Luiz do Paraitinga tem o tema “Um Friozinho Esquentadô” e deve movimentar essa cidade famosa pela cultura, tradição e folclore. Vale a pena conferir…

Serra Negra (152 km de São Paulo)

Uma das mais bonitas cidades do Circuito das Águas Paulista, com atrações para toda a família. Serra Negra tem fontes de água mineral, hotéis fazenda, um teleférico e restaurantes de comida típica de fazenda do interior paulista e é um lugar gostoso para passar um final de semana no inverno. (Já fui e super indico…)

Socorro (132 km de São Paulo)

Localizada na fronteira com Minas Gerais, é um ótimo lugar para comprar roupas de inverno, fazer ecoturismo nos parques e hotéis fazenda que são considerados os melhores do Brasil e também é um dos melhores destinos para esportes radicais perto de São Paulo.

Santo Antônio do Pinhal (173km de São Paulo)

Santo Antônio do Pinhal fica na mesma região que Campos do Jordão e de outros destinos de montanha para aproveitar no inverno, mas é beeeem mais tranquila para quem quer relaxar. A cidade também é super romântica e com preços bem mais acessíveis do que Campos do Jordão em geral.

Para quem gosta de clima de montanha, sem o luxo e preços exagerados, Santo Antônio do Pinhal é um excelente lugar para passar um final de semana no inverno.

Monte Verde (165km de São Paulo)

Situado no sul de Minas, é um dos melhores destinos de montanha perto de SP sem nenhuma dúvida.

Monte Verde é um ótimo lugar para casais de namorados viajarem no inverno, com muitas opções de chalés com banheira de hidromassagem e lareira para quem quer aproveitar o final de semana de inverno bem quentinho. Além de muitos restaurantes gostosos que servem pratos à base de pinhão, e claro, o famoso foundue de Monte Verde.

Eaí amoras, o que acharam? Um destino mais incrível que o outro né? Agora é só planejar a viagem e curtir as férias (é o frio ahahah).

XXX


Por Giovanna Brunelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s