Queratinização de cabelo EM CASA

Meninas, como já disse uma vez, pra ter cabelos loiros é essencial que eles estejam sempre bem cuidados e hidratados… Aliás, qualquer cabelo deve estar sempre bem cuidado!!! Pensando nisso, hoje vim mostrar à vocês como fazer uma queratinização nos cabelos em casa!

O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões químicas (coloração, poluição, descoloração, cloro e raios solares) ele acaba perdendo essa proteína, por isso é muito importante fazer a reposição de queratina nos fios. A queratina protege os fios com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade e ainda fortifica, hidrata, reestrutura dando brilho aos cabelos. Ou seja, TUDO DE BOM né?

Essa hidratação eu ainda não fiz, mas recebi a recomendação de uma amiga que fez e disse que o cabelo dela está outro… É um produto da Alfaparf da linha “Alta Moda”, chamado ALFAKERATINIZAÇÃO. Eu já vi muitas coisas legais dessa marca, muitas mesmo! Inclusive já usei alguns shampoos e são produtos bons e confiáveis pra fazer em casa e com um resultado super satisfatório! E o melhor de tudo, custa em média R$21 reais… Super barato né?!

São 4 produtos que vem nessa caixa e que rendem 3 aplicações.

10336856_742688182450705_7616382601045981349_n_zps1253689e

O passo a passo vem todo descrito na caixa, mas também vou resumir aqui pra vocês de acordo como essa minha amiga fez… É importante seguir exatamente como está explicado pra obter um bom resultado!

1º Passo: Depois de molhar os cabelos, você vai lava-los SOMENTE com o shampoo antí-resíduos, sem passar nenhum outro nem antes e nem depois.

2º Passo: O 2º produto é preciso ter cautela na hora de passar, porque ele é super líquido e ralo, então se virar ele com tudo na mão vai derramar boa parte no chão (como ela disse que aconteceu com ela). Vire o vidrinho devagar e passe no cabelo e espere o tempo necessário!

3º Passo: Sem retirar o 2º produto do cabelo, passe o produto número 3 (máscara revigorante), dividindo o cabelo em mechas para o produto penetrar melhor. Espere o tempo indicado e lave os cabelos!

4º Passo: Com o cabelo já limpo e ainda molhado, passe o 4º produto que é o selador. Não exagere nesse produto! A quantidade a ser passada é bem moderada, como se fosse um defrizante ou protetor térmico. Após aplicá-lo, NÃO ENXAGUE e seque os cabelos com o secador e depois passando a chapinha pra selar o produto nos fios.

O bom dessa produto é que ele não dá trabalho nem de fazer… É tudo na hora do banho, rapidinho!!! Só seguir os procedimentos… Pra quem é muito ocupada e às vezes sem tempo essas coisas são ideais!

Espero que quem faça tenha um bom resultado como essa minha amiga teve!!! Ela disse que sente os fios muito mais disciplinados e sem friss, além de macios e brilhosos. BORA FAZER?

Qualquer dúvida é só comentar aqui!

XX


Por Giovanna Brunelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s