Segredos para ter um cabelo loiro e saudável

cabelos-louros

Bom, todo mundo sabe que ter cabelo loiro é igual ter um filho né? Requer cuidados, e não são poucos!

Para manter o meu loiro (ou tentar) super saudável e com os mínimos cuidados que devo ter, basta seguir algumas regrinhas que são básicas, só não pode falhar… Anota aí:

 – Preparação: É preciso preparar seus cabelos para receber a tintura. Para isso, alguns dias antes de pintá-los, faça uma hidratação profunda com produtos específicos pré-coloração, para que seus fios estejam mais resistentes antes de receber essa química.

– Lavar com água morna: Se quiser manter a cor por mais tempo, a dica é evitar lavar os cabelos todos os dias. E mais, tome banho com água morna ou fria, pois o vapor da água muito quente desbota e deixa as mechas mais ressecadas!

– Dê adeus ao tom amarelado: Essa é a principal dica para quem tem cabelos loiros e não consegue manter seu tom, apele para os milagrosos shampoos roxos, eles neutralizam o amarelado do cabelo e podem ser usados até uma vez por semana. Outra dica é fugir dos shampoos anti-resíduos, eles desbotam a cor e fragilizam os fios loiros.

– Potencialize a hidratação: Isso pode ser feito bastando adicionar algumas gotas de óleo à sua máscara e usá-la normalmente, seguindo sempre as instruções encontradas no rótulo do produto.

– Cuide das Pontas: Para isso, aposte em um reparador de pontas, que ajuda a evitar a formação de pontas duplas e da aparência de “espigamento” que surge após a química

Abuse dos óleos: Use a abuse dos óleos que nutrem, hidratam e dão brilho, como os de Argan, Macadâmia, Marula e Acácia, que podem ser aplicados na pré-lavagem, pré-escova, ou apenas como finalizadores.

– Não o exponha ao calor excessivo: Quem tinge os fios tem que ter cuidado redobrado ao expor os fios ao calor do secador, chapinha ou modelador, a dica é usar sempre protetores térmicos antes de modelá-los.

– Invista em um bom finalizador: Procure um com fator de proteção solar, para evitar que a cor desbote devido à exposição à luz do sol, e aplique-o nos cabelos após cada lavagem.

– Não esqueça a cauterização: Ela é um ótimo aliado do cabelo loiro, sela as escamas dos fios de cabelo e devolve as proteínas e aminoácidos perdidos durante todo o processo da química.

– Mais atenção no verão: Assim, quem vai a praia deve apostar em shampoo, máscara e leave-in de linha solar, ou seja, próprios para praia e piscina, garantindo que seus fios estejam hidratados e protegidos das agressões da luz do sol e da água da piscina e do mar.

Essas são as dicas meninas… Espero que sejam úteis pra vocês!

XXX


Por Giovanna Brunelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s