Truques de Make: USE e ARRASE!

Ei girls, tudo bem?

Hoje vim dar alguns truques de maquiagem que toda mulher tem que saber desde a preparação da pele até o contorno dos lábios.

Preparo da pele:

O corretivo é tiro e queda pra esconder olheiras, marcas de espinhas, etc. Escolha sempre um que seja parecido com o seu tom de pele e cubra as imperfeições dando leves batidinhas com os dedos, sem exageros senão ao invés de esconder o problema, você só vai expor ainda mais.

Na escolha do corretivo, eu tenho as minhas preferências… O bastão acho ótimo pra esconder manchas e espinhas, já o líquido eu prefiro nos olhos, acho melhor de espalhar e fica uma aparência bem natural.

 Em relação as bases, eu prefiro o pancake (base em pó), ele cobre o rosto inteiro, e se você souber usar rende um efeito mega natural. Mas sempre passo um pouquinho de pó depois, porque além de tirar a oleosidade ele ajuda a fixar a maquiagem.

Olhos:

Acho que é a parte mais importante da make. Um olho bem feito dá toda diferença!

 Para quem tem olhos pequenos e quer aumentar, passe uma sombra clara nas pálpebras e contorne os olhos bem rente aos cílios superiores e inferiores com lápis preto. Isso dá a ilusão de que são maiores!

 Já os olhos que são grandes e você quer diminuir, procure aplicar sombra e lápis escuros na parte interna das pálpebras. Uma dica legal pra quem não tiver fixador de sombras, é passar um pouco de corretivo…

 Eu sou A P A I X O N A D A por cílios grandes, então não deixo de usar NUNCA o curvex, mas antes eu esquento ele com o secador porque isso faz com que ele modele melhor os cílios. Só tomem cuidado pra não se queimar, é pra esquentar só um pouco rs…

Depois é só passar várias e várias camadas de rímel (eu uso uns 5 hahaha), só toma cuidado pra não empelotar. Uma dica legal é entortar a haste do rímel pra que ele pegue toda região dos olhos e ir separando os cílios com a ponta do rímel!

 Lábios:

Eu acho muito sexy lábios carnudos, então quem gosta de aumentar  os lábios faça o contorno da boca, em seguida passe um batom do mesmo tom do lápis. No centro dos lábios passe gloss pra finalizar!

Quem já tiver os lábios carnudos e quiser diminuir passe corretivo pra apagar o contorno natural da boca, depois preencha com batom.

 É horrível sair e ter que ficar toda hora fugindo pro banheiro pra retocar o batom, então uma dica ótima e que funciona muito é passar o batom, “morder” um lenço pra tirar o excesso e em seguida passar um pouco de pó compacto nos lábios , pra finalizar passe mais uma camada de batom.

 Pronto! Vai e arrasa, tá linda amiga…

 É meninas, maquiagem é algo indispensável. Eu amo e acredito que vocês também… Mas nunca podemos esquecer que a maior beleza vem de dentro pra fora 🙂

Assisti esses dias esse clipe da Colbie Caillat que traduz tudinho o que eu quero dizer…

 Dá o play!

 Eaí meninas, o que acharam das dicas de hoje?

Espero que tenham gostado! Me deêm dicas de posts nos comentários…

 Xoxo

 Gi ❤


Data real: 11/1/2015 – Por: Giovanna Brunelli

Deixe um comentário

